Correndo no final de semana prolongado de 21 de Abril

Sem contar a planilha da semana, que tem alguns tiros de 1000 na pista (o que eu acho um porre!), no final de semana do feriado de 21 de abril, reservamos para o sabado 26K com uma primeira parte de 12 ou 13 km mais veloz em alguns techos do percurso e uma segunda parte com outro tanto, num ritmo um pouco mais “calmo”.

Participaram na primeira parte: Claudinho, Nicola e Eu.

Claudinho, como fez somente a primeira parte do treino, resolveu puxar um pouco o ritmo quando estavamos na paralela da Castello Branco (vejam no link) e nós juntos! 

A primeira parte, saimos da pista (ponto de encontro de sempre) as 7h30m em direção ao Mackenzie, de lá para o Residencial Tamboré 1 e de lá para a Alameda Araguaia em direção ao Shopping Tamboré passando pelas alamedas do Tamboré Empresarial.

Depois do Shopping, já na avenida Piracema, passarmos por baixo da Rodovia Castello Branco e voltamos na paralela da Marginal da Castello em direção a Alphaville (messe trecho é que o Claudinho resolveu puxar o ritmo). De lá subimos a Alameda Rio Negro (por sinal uma bela subida) e de volta a pista na Alameda Mamoré.

8h30m, conforme combinado estavamos lá para encontrar os outros corredores.

Claudinho, parou e continuamos Eu e o Nicola, desta vez acompanhados pela Cris (morena), Silvio e Francisco que encontramos no meio do percurso. Nossa meta para a segunda parte: a Volta da Folha. 

Vejam o mapa do percurso no detalhe que é bem interessante e um excelente treino de 25/26km pois tem uma altimetria bastante variada, não há repetição de alamedas e os locais, excesso alguns do primeiro trecho, são bem legais e muito arborizados. 

Veja os detalhes no link abaixo. Usem o PLAYER que é mais interessante pois tem o corredor em movimento no percurso, alem das informações de altimetria, velocidade e tudo mais. Há também a possibilidade de mudar as distancias de milhas para km, nos mapas. É só fuçar! 

Baiano(volta na RioNegro)+Zero+Folha

Domingo, a Cris (morena) inventou de irmos ao Bartolomeu, que é um bar que fica no Centro Histórico de Santana de Parnaiba é serve “coisas” de bar como bebidas, bolinhos e um monte de bobagens com uma qualidade excelente.

Bom, mas antes de bebericar e beliscar teriamos que chegar lá e ai é outra história. O buraco é mais embaixo! 

São 13/14k com uma altimetria de matar. Nós já fizemos esse percurso anteriormente e descrevemos nesse blog, só que foi no sentido contrário e há algumas semanas atrás quando viemos de Aldeia da Serra para Alphaville por Santana de Parnaiba.

Voltando ao papo do Bartolomeu: – Correndo, fomos Cris (morena), Nico e Eu. Os outros ficaram na pista ou correndo por Alphaville. Nós começamos as 9h30m, afinal são 13k e chegar no bar muito cedo, vamos é dar com a porta na cara. Bar abre mais tarde, as 10:30 ou 11h talvez? 

Pé no asfalto e ainda bem que o Francisco, que já tinha corrido mais cedo e estava na pista se refazendo do treino, se ofereceu e foi de carro de apoio. Ainda bem, pois o percurso é de matar e agua na mão, quem não quer?

Francisco, Obrigado!

Nós, Nico e Eu, que já tinhamos rodado um dia antes um longo, com certeza iremos sofrer nas longas subidas e descidas do percurso. A Cris morena tb afinal sabado ela fez o percurso da Folha e mesmo assim mandou muito bem, principalmente na subida proximo ao Residencial Burle Max (essa subida é de lascar).

No link abaixo está o percurso do Bartolomeu. De novo, vejam em PLAYER e divirtam-se. Notem bem a altimetria!  

Bartolomeu

Bom, pessoal depois que lá chegamos foi muito bom. Vieram ao nosso encontro a Cris loira, Thomas e Ana e o Silvio.

Depois de um rápido “banho” no lavabo do Bartolomeu, saimos novos e cheirosos. escolhemos uma das mesas na rua, junto a praça da Matriz (quer coisa mais caipira que isso?) e matamos nossa sede e fome “garrando na prosa” pra valer. Tanto que saimos de lá depois das 16horas ou mais, sei lá, não lembro direito. Acho que a reidratação com caipirinha, cerveja, bolinhos de bacalhau (putis, são demais) e outros mais deve provocar “lapsos de memória”.

Foi muito bom!

Junte sua turma e venham correr e “prosear” na praça da Matriz. Depois me digam se tenho ou não razão!

Até a proxima.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: