Qual é a Sua?

Alguns dizem que gostam de subidas, outros que são melhores nas descidas e outros nem uma coisa nem outra – gostam mesmo é de corrida com percurso o mais plano possível.

Então, como saber o que de fato é melhor para se ter um bom desempenho? Como escolher a corrida que mais prazer dá?

MardeR0014s

Eu, particularmente, não acho que percursos planos são os melhores, pois entendo que “socamos” o todo tempo os mesmos grupos musculares, isso sem falar na monotonia do percurso plano que dependendo da distancia, enlouquecem qualquer um.

Certamente, defendo essa tese porque sempre treinei pela região de Alphaville e aqui, a altimetria é bastante variada e composta de longas subidas e longas descidas, principalmente se não repetirmos as mesmas alamedas em cada treino.

Ultimamente, por cansaço ou preguiça, não tenho abusado dos percursos das subidas e descidas longas. Tenho encarado o Via Parque que é extremamente plano. Aliás, será o palco da nossa próxima corrida em 16 de janeiro (5 e 10K).

Lá, aos finais de semana, já tem um número bastante considerável de corredores e ciclistas. Graças a Deus longe do que acontece na USP e no Parque do Ibirapuera, mas aos poucos novos atletas descobrem o local e a excelente área para treinamento por aqui.

A maioria conhece Aldeia da Serra e aos sábados fazem lá seus treinamentos. Mas Alphaville, além de mais próximo a São Paulo, é diferente e dá a possibilidade de 30 ou mais km sem repetir uma única alameda. É vir e conferir. Vale a pena!

Bom acho que é isso e apesar desse blá blá blá todo de Via Parque e percurso plano, não sei até quando, mas a minha são mesmo os percursos mais acidentados.

E ai, qual é a sua?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: