Será que vocês vêm???

Faz parte do perfil do corredor a persistência, determinação, disciplina, foco, concentração, busca de novos desafios, mas ao contrário que se pensa é errado associar à imagem do corredor a uma pessoa fechada e introspectiva.71555286 

Como relatamos em outros posts, corredores de rua são sim pessoas particulares, solidárias e na sua grande maioria engraçadas e “boa praça” e a corrida de rua é uma ferramenta poderosa que integra pessoas.

Atividade aglutinadora forma raízes profundas a partir da convivência na rotina diária que tem secções que variam de quarenta minutos a horas nos “longões” aos finais de semana. Ela produz vínculos fortes e fraternos que é de fácil percepção, surpresa e de causar inveja aos não praticantes. 

Lógico que existem sempre dentro dos grupos, sejam eles quais forem, os “espiritos de porco” e nem a corrida de rua ou os corredores são vacinas contra os chatos! Este tema, em algum momento, vamos abordar.

Corredores, independente de credo, cor ou da condição sócio-econômica se reconhecem na freqüência da prática esportiva. Após semanas de cumprimentos e acenos esporádicos, muito em breve estarão se falando no alongador, numa prova ou em outro local qualquer quando se encontrarem.  Nesta hora, a cumplicidade fala mais alto e assim a Confraria ganha mais um integrante.

Assim se formam os grupos que crescem tanto que freqüentemente se dividem em subgrupos de afinidades mais exclusivas e amizade ainda mais sólida.

Com estilo de vida diferenciado, são frequentemente identificados na paisagem. Fazem parte do cenário e da rotina daqueles que não praticam. Estão por toda parte, correndo e se divertindo, independentemente do dia da semana, do clima ou do horário.

55373665

Existe é verdade aqueles que buscam na corrida, vez ou outra, um momento de reflexão e absoluto silêncio e, com o percurso muito bem escolhido, faz daquele treino particular um momento único onde os pensamentos fluem na intensidade e ritmo dos braços e pernas.

Mas, quebrar limites superando a dor é objetivo e característica do corredor e correr em grupo, sempre facilita a ação. É na companhia do mesmo ritmo que há o incentivo na medida certa. É com esses “iguais” que são programadas as participações em futuras provas e se determinam dias, locais e horários dos treinos longos.

Existe uma máxima que diz “sem dor, não há jogo”, não há superação. Verdade ou mito seja lá qual for à distância do percurso, superação e tolerância a dor são fatos corriqueiros na rotina dos corredores. Para isso é que os treinos longos ou mais intensos servem e nesta hora, correr em grupo sempre ajuda. Se quiserem entender um pouco mais sofre o assunto, leiam os posts anteriores onde escrevemos e descrevemos percursos para treinos longos.3212832

A região de Alphaville, Tamboré e Aldeia da Serra além de ter uma área geografica bastante grande e de altimetria variada, é pródiga em belas e verdes alamedas e, se sairmos um pouco fora da parte central desses bairros encontraremos cenários rusticos deslumbrantes, quase sem movimento de carros, principalmente se for aos sábados, domingos e em feriados prolongados. Vale a pena, conferir!

Então meus caros, venham! Saiam da mesmice e coloque o seu esqueleto em movimento.

!cid_004c01c76c7e$2e895620$0500a8c0@pedro

Fica aqui o desafio: – sendo você das imediações (Alphaville está a poucos quilometros da Ponte da Cidade Universitária) e principalmente se for morador dessa região, não fique ai parado esperando a banda passar. Tenha atitude! 

Mãos a obra e tênis nos pés, aproveite o que está ao seu dispor na porta da sua casa. Uma boa corrida começa com a sua primeira caminhada, então venha sentir o prazer de estar VIVO!

Até a proxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: