Yuki é “O CARA!”

Há três anos, talvez um pouco mais, conheci num escritório aqui em Alphaville um jovem japonês, corretor de soja, chamado YUKI. Ele chegará a pouco da Holanda e agora trabalhando no Brasil, mais precisamente em Curitiba, estava praticando triátlon e tinha como objetivo baixar seus tempos e melhorar o desempenho para, assim que possível, ser um bom triatleta amador.

Na época, como não poderia ser diferente quando se encontram corredores e triatletas, o papo girou em torno das corridas e eu, “mais experiente”, contei minhas “façanhas” afinal lá estava um cara com várias maratonas por ai e até uma Comrades, no lombo.

Certamente para ele, então um iniciante, aquele blá blá blá todo era interessante e os “feitos” mais ainda. Provavelmente e espero que sim, fui um estimulo, uma lembrança a mais para um “gás” na hora dos treinamentos intermináveis que todo corredor faz aos finais de semana.

Algumas vezes durante os tempos seguintes, nós nos encontramos em corridas, mais exatamente as do ALPHAVILLE RUNNING e também em 2008 em Buenos Aires quando da realização da Meia Maratona.

Soube, meses depois, que ele tinha mudado de emprego e agora trabalhava em São Paulo. Por incrível que pareça, a partir daí, poucas noticias tive dele.

Dia 13 de março, na primeira etapa de 2010 do Alphaville Running, encontrei o YUKI mais uma vez nos prestigiando e fiquei impressionado com o que vi!

Ele, o Yuki, com trinta e poucos quilos a menos estava incrivelmente com cara e corpo de atleta. Aliás, Ele se tornará um atleta mesmo, daqueles de revista e que todos nós mortais sonhamos um dia ser!

Trinta e poucos quilos a menos, elegante e seguramente mais feliz não só ao se olhar no espelho, mas principalmente pelo fato de alcançar o sucesso na busca de seus objetivos e ver através da mudança do seu corpo que TUDO é possível quando depende de nós e quando queremos de fato realizar alguma coisa.

O Yuki pra mim é o cara e, deveria ser para vc também que está lendo o relato e vive reclamando que não tem tempo, que não consegue por que tem mil e um problemas e tudo mais…

É o cara por que corre atrás do que quer, é o cara por que tem foco e determinação, é o cara porque sabe que as coisas que desejamos não vêm rapidamente e nem com tanta facilidade e é o cara por que deve ser um exemplo a ser seguido.

Alguns de vocês podem pensar que estou exagerando, mas tentem perder 30% do seu peso de hoje ou atingir seus objetivos (seja lá qual for) “só” na mudança de atitude, sem ajuda de remédios ou outra forma de imediatismo muito comum no ser humano.

Tente ser o YUKI que só na determinação, foco, suor e muita paciência de três anos seguidos, de exercícios na piscina, sentado pedalando como louco na bicicleta, queimando solas e mais solas de tênis nas corridas de rua, fazendo alimentação balanceada e mesmo com: – família, emprego, filha e responsabilidades diversas – atingiu a meta proposta. 

Com certeza, não é fácil não e por isso tiro meu chapéu para ele citando com um exemplo a ser seguido.

Caro YUKI, possivelmente alguns anos atrás você teve nas minhas “historias” um incentivo. Hoje, tenha a certeza absoluta que você é o exemplo que vou seguir.

Parabéns YUKI. É isso ai, vamos fazer o bambu gemer!

Anúncios

6 Respostas to “Yuki é “O CARA!””

  1. thomas Says:

    a verdade alfredo o yuki serve de inspiração a seguir pra muitos e eu não sou diferente obrigado JAPA

    • donadio Says:

      É isso mesmo. O importante do relato é não se prender só na transformação do corpo mas sim na da mente que tudo comanda. Nossa inspiração é totalmente em cima da ATITUDE e não na apologia ao corpo!
      e, vamos em frente!

  2. Fabio Tchê Says:

    Oi Yuki

    O depoimento é de arrepiar e com certeza será o estopim para muitos seguirem teu exemplo. Fico orgulhoso por ti, pois imagino o orgulho que o teu pai, nosso Kuma, deve estar sentindo neste instante. Ele que passou o link para nós e o agradeço por isso, são exemplos assim que motivam pessoas comuns a quererem mais da vida, abuscarem as mudanças a criarem oportunidades de ser mais feliz.
    Um forte abraço e continue sempre sendo este exemplo.

  3. Yuki Says:

    Ola pessoal!!! Bem… gostaria de agradecer a voces, pois isso tudo foi obra de todos voces. Mas algumas pessoas merecem destaque nesta trajetoria: ao Alfredo… por batalhar e fazer o seu sonho acontecer (alphaville running), foi lá que eu comecei… na 1a etapa… meus 1os 5kms… caminhando… ao meu Pai que me incentivou a correr, ao Glacymar que sempre esteve lá… nos meus primeiros 10kms.. junto com o meu Pai… ao Thom que sempre me incentivou… que fez de tudo para que me incentivou a continuar… a Vanessa Cabrini, que foi a minha tecnica incentivadora nos pedais e treinos de nataçao…. BEM o segredo disso tudo, sem cirurgia, sem remedios é o esforço, um objetivo, a mudança de hábito!!! Sou muito feliz e grato a todos que me ajudaram e auxiliaram neste processo… lembrando sempre… sem remedios, sem dietas mirabolantes, uma reeducação alimentar…. um estilo de vida… 33 kilos se foram… e ainda pretendo mais 3…. mas agora isso eu tiro de letra!!!! Bjs

  4. Carlos Tadashi Kumakola Says:

    Ola Alfredo,
    Não é por falar, mas se virem o Yuki hoje, 22/03/2011 ( faltam apenas 4 dia para seu aniversário), você vai se assustar, ele é o cara muito, mas muito melhor ainda, esta de colocar inveja em muitos atletas(comentário Pai coruja), mas é verdade.
    Um grande abraço
    Carlos T.Kumakola

    • donadio Says:

      Caro Carlos
      faz algum tempo que não vejo o Yuki, mas acredito pois se ele continuou no pique que estava… “mama mia” deve estar muito melhor agora.

      Abraço
      Alfredo Donadio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: