SIMULE SEUS TEMPOS DE PROVAS E TREINOS E TENHA UMA EXCELENTE PERFORMANCE !!!

 Oi, pessoal, vamos ao papo?

 Já há algum tempo publicamos na front page do www.zarrobrasil.com.br um local que tem dois ícones que se alternam entre CALCULE SEU IMC e CALCULE O SEU RITMO.

 

                                            

Você clicando, no site, em qualquer deles acessará um ambiente com algumas calculadoras que são extremamente úteis. Elas permitem a SIMULAÇÃO DE VÁRIAS SITUAÇÕES  que, em cima dos valores informados da sua atual condição física e de treinamento, darão o direcionamento correto para a sua escolha de distancias e ritmo que trarão melhores resultados nas provas das corridas de rua.

 

VALE A PENA FAZER A SIMULAÇÃO

Como gostaríamos que todos os corredores conhecessem e aproveitassem essas ferramentas, hoje, o nosso assunto será apresentá-las de um modo bem didático, incentivando a todos a utilização para QUALQUER DISTANCIA E RITMO.

 

Vamos a Elas:

Nesta você informa o tempo que tem como objetivo (em horas, minutos e segundos).

  • Coloque a distância da prova que participará (em km).

A calculadora fornecerá o seu ritmo médio, ou seja, o seu ritmo por km para a distância escolhida.

 

Nesta você informa a distancia a ser percorrida (em metros), o tempo que tem como objetivo (em horas, minutos e segundos) e o sexo (masculino ou feminino).

  • A calculadora dará o ritmo médio, ou seja, o seu ritmo por km para as distâncias de 4.000 mts; 5.000 mts; 10.000 mts; 12.000 mts; 15.000 mts; Meia Maratona e Maratona.

É uma ferramenta  bem legal, pois no caso das distancias mais longas como a maratona, você terá a referencia das passagens nas distâncias menores.

 

 

 

 

 

 

“A CALCULADORA” !

Ela tira as dúvidas de muitas pessoas: – O que é melhor correr uma distancia menor ou uma distancia maior?

A maioria dos corredores tem a “impressão” que a distancia menor é sempre melhor para se obter uma pontuação maior do que uma distancia maior. SERÁ MESMO?

 A tabela húngara foi calculada para compensar essas distorções e fazer a simulação das distancias é a melhor forma de tirar suas duvidas.

Como proceder?

 É muito fácil:

  • Você coloca a distancia a ser percorrida (em metros), o tempo que tem como objetivo (em horas; minutos e segundos) e o sexo (masculino ou feminino).
  • A calculadora fornecerá o numero de pontos que consta na tabela húngara a cada simulação e ai Você poderá comparar e verificar qual é a melhor distancia, ou seja, aquela que resultar na maior quantidade de pontos para a sua velocidade pretendida naquela distancia, é a melhor.

Simule é bem interessante e com certeza tirará suas dúvidas.

 

 

 

 

 

 

Aqui temos O TERROR das tabelas….. A HORA DA VERDADE! 

Você saberá se está ou não dentro dos padrões, ou seja, “em forma”.

  • Entre com seu peso em quilos e sua altura em metros.
  • Seu resultado será informado e lhe dirá qual é a sua condição atual!

Bem Pessoal, é isso ai.

O nosso objetivo é auxiliar no direcionamento correto e fazer dos seus treinos e provas algo prazeiroso e competitivo.

Usem e Abusem das tabelas, SIMULE situações e façam na hora da prova O BAMBU GEMER !

Atenção: No final de cada post do BLOG há local para seus comentários e dúvidas! 

Divirtam-se e até a próxima !

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