O Elo Calado

Uma das ações de fechamento de cada etapa do Circuito Alphaville Running é a publicação das fotos e nelas eu me detenho e observo com bastante critério, pois acredito que são excelentes ferramentas para avaliarmos o retorno de satisfação dos corredores.

Desta vez, na terceira etapa de 2010, não foi diferente. Entre as centenas que lá estavam três me chamaram a atenção e assim publicamos de cara na noticia pós – prova. Este é o primeiro ato da nossa história de hoje.

Notícia no ar com as fotos expostas e tudo mais dou uma última revisada para conferir se está correto e de novo a expressão de um dos corredores da última foto na noticia me chama atenção.

Sou péssimo em várias coisas, entre elas em guardar de bate pronto o nome das pessoas e por conseqüência não identificar à pessoa ao nome mesmo quando me lembro da fisionomia, mas aquele rosto da foto eu sabia quem era. Mesmo assim, me certifiquei colocando em nosso cadastro o numero de peito e, bimba lá estava o nome correto do corredor e como desconfiava o japonês da foto era mesmo o Hideo, corredor super amigável, freqüentador assíduo de nossos eventos e engenheiro de uma atuante construtora na região de Alphaville.

Prata da casa desde 2007 e fã de carteirinha dos nossos produtos tornou-se figurinha carimbada entre nós da organização, pois é um comprador contumaz das camisetas dos eventos passados.

Soubemos mais tarde que ele, por gostar do produto, designer e tudo mais, presenteia os amigos da academia que freqüenta. Simpática ação não acha? Ele, com uma idéia simples demonstra aos amigos que são sempre presentes em suas memórias, mesmo quando ele está fora da academia. Mas, isso é só o começo. Ele não fica por ai não!

Tempos atrás, não sei se pessoalmente ou por email descobri que o Hideo tem outro intuito com essa história das camisetas: – ele, por gostar do circuito, divulga nossas ações através das camisetas, com o intuito de sensibilizar os amigos à participação nos eventos.

Eu não sei quanto aos amigos dele, mas Vcs podem imaginar o que essa descoberta causou no meu íntimo?

Reflita: – Um “desconhecido” adquire, sem nenhum alarde, por iniciativa própria e com seus próprios recursos nossos produtos para presentear seus amigos com o objetivo de divulgar as nossas ações. Mais, insiste, forma um grupo de corridas na academia e trás para o convívio da ação tornando o nosso evento mais consistente. Não é demais? Posso assegurar que esse envolvimento e atitude constante do Hideo nos deixa sem palavras, pois mexe com nossa emoção e sensibilidade!

Indo mais profundo na reflexão vejo que ELE se torna um elo que possibilita a aproximação de pessoas e as ações da corrida de uma forma impecável. Pense bem, com uma idéia e atitude, ele achou como fomentar e proporcionar de uma forma carinhosa e totalmente desinteressada o bem estar e diversão aos amigos e o sucesso de público para nós. Tornasse uma importante engrenagem que faz a máquina “correr” mantendo uma série de serviços e produtos ativos, vivos. Sem alarde, Ele age dentro dos seus princípios com objetivos claros de proporcionar o bem estar geral.

Essa descoberta, já de algum tempo, estava registrada em minhas memórias e vieram à tona quando observei as expressões na “tal” foto da noticia e assim me achei no direito de encaminhar um email para o Hideo, chamando atenção dele para a notícia no site e brincando dizendo que lá havia uma cara que eu “achava” que ele conhecia etc. e tal.

Ele, responde:

Alfredooo!

Grato pelo presente! Gostei muito da foto. Só da minha academia vieram sete amigos.

Aquelas camisetas que vc tem me cedido têm funcionado como incentivo ao pessoal.

Grande abraço, Hideo

Não é demais? Que cabeça! É ELE que agradece por eu vender as camisetas para ELE e assim elas se tornarem um incentivo para o pessoal prestigiar o nosso evento!

Que cabeça, que atitude! Fico pensando como seria melhor o mundo em que vivemos se tivéssemos mais HIDEOS espalhados por ai. Com certeza teríamos uma convivência harmoniosa e viveríamos um planeta muito melhor.  

Amigos, por estar sempre em contato com muitos corredores vivo me surpreendendo com os acontecimentos. São inúmeros emails diários com sugestões, críticas, solicitações e tudo mais e freqüentemente me surpreendo com ações solidarias e de visão muito mais ampla. Algumas eu coloco aqui no blog, pois acredito que elas podem se multiplicar através dos exemplos.    

Bom pessoal é isso e para finalizar nosso papo de hoje abaixo reproduzo mais ou menos a resposta ao email que encaminhei a essa figura extraordinária que é o Hideo e aproveitar para mais uma vez confirmar a minha sensação de que corredores de rua são pessoas especiais, diferenciadas e de boas atitudes.

Caro Hideo

Bom dia! Fico muito feliz e muito gratificado pelo carinho que Vc nos trata.

O que seria do mundo se nós não tivéssemos gente como você, envolvida e multiplicadora, quando crê de fato nas “coisas” e ações que acha interessante. Vc, com certeza, é um profissional exemplar. Não tenho dúvida!

Aproveitando o embalo, gostaria que Vc notasse algo interessante na foto abaixo: – Veja como as suas ações acabaram retornando de uma forma delicada, mas contundente. Veja na foto a expressão do seu rosto e o envolvimento dos que estão ao seu lado.

É só uma foto, estática que deixa muito nítido aos mais observadores o momento de felicidade do “conjunto”.

Olhe só, meu amigo o resultado da sua ação!

Vamos em frente e Muito Obrigado

Abraço, Alfredo

Deixe uma resposta

