ENVELHECER

Hoje recebi da Marilucia, uma amiga corredora das antigas, o texto abaixo. Muito bom e verdadeiro. Não poderia deixar de compartilhar com você.

Leia e ao final, se quiser, comente !

Pontos de vista de George Carlin sobre envelhecer

Você sabia que a única época da nossa vida em que gostamos de ficar velhos é quando somos crianças? Se Você tem menos de 10 anos, Você está tão excitado sobre envelhecer que pensa em frações.

Quantos anos Você tem? Tenho quatro e meio! Você nunca terá trinta e seis e meio. Você tem quatro e meio, indo para cinco!

Este é o lance! 

Quando Você chega à adolescência, ninguém mais o segura. Você pula para um número próximo, ou mesmo alguns à frente. Qual é sua idade?
“Eu vou fazer 16!”

Você pode ter 13, mas (tá ligado?) vou fazer 16 !

E aí chega o maior dia da sua vida!  Você completa 21! Até as palavras soam como uma cerimônia: VOCÊ ESTÁ FAZENDO Vinte e Uhuuuuuuu!

Mas então Você se torna 30. Ooooh, que aconteceu agora? Isso faz Você soar como leite estragado! Ele se tornou azedo; tivemos que jogá-lo fora. Não tem mais graça agora, Você é apenas um bolo azedo.

O que está errado?  O que mudou?
Você COMPLETA 21, Você SE TORNA 30, aí Você está EMPURRANDO 40.

Putz! Pise no freio, tudo está derrapando! e antes que se dê conta, Você CHEGA aos 50 e seus sonhos se foram. Mas, espere! Você ALCANÇA os 60 e Você nem achava que poderia!

Assim, Você COMPLETA 21, Você  SE TORNA 30, EMPURRA os 40, CHEGA aos 50 e ALCANÇA os 60. Pegou tanto embalo que BATE nos 70!

Depois disso, a coisa é na base do dia-a-dia; “Estarei BATENDO aí na 4ª.. feira!”

Você entra nos seus 80 e cada dia é um ciclo completo; Você bate no lanche, a tarde se torna 4:30 e Você alcança o horário de ir para a cama.

Não termina aqui. Entrando nos 90, VC começa a dar marcha à ré; “Eu TINHA exatos 92.”

Aí acontece uma coisa estranha…..

 Se Você passa dos 100, Você se torna criança pequena outra vez e diz “Eu tenho 100 e meio”

Que todos Vocês cheguem a um saudável 100 e meio!!

COMO PERMANECER JOVEM ?

  • Livre-se de todos os números não-essenciais. Isto inclui idade, peso e altura. Deixe os médicos se preocupar com eles. É para isso que Você os paga.
  • Mantenha apenas os amigos alegres. Os ranzinzas, os que só reclamam da vida só deprimem.

Continue aprendendo. Aprenda mais sobre o computador, ofícios, jardinagem, seja o que for, até radio-amadorismo se for o caso.

Nunca deixe o cérebro inativo.

“Uma mente inativa é a oficina do diabo”. Trabalhe, estude! E o nome de família do diabo é ALZHEIMER.

  • Aprecie as coisas simples.
  • Ria sempre, alto e bom som! Ria até perder o fôlego.
  • Lágrimas fazem parte. Suporte, queixe-se e vá adiante.  As únicas pessoas que estão conosco a vida inteira somos nós mesmos. Mostre estar VIVO enquanto estiver vivo.
  • Cerque-se daquilo que ama, seja família, animais de estimação, coleções, música, plantas, hobbies, seja o que for. Seu lar é seu refúgio.
  • Cuide da sua saúde: se estiver boa, preserve-a. Se estiver instável, melhore-a. Se estiver além do que Você possa fazer, peça ajuda. 
  • Não “viaje” às suas culpas. Faça uma viagem ao shopping, até o município mais próximo ou a um país no exterior, mas NÃO para onde Você tiver enterrado as suas culpas.
  • Diga às pessoas a quem Você ama que Você as ama, a cada oportunidade.

E LEMBRE-SE SEMPRE:
A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração.

Todos nós temos que viver a vida ao máximo a cada dia!

A jornada da vida não é para se chegar ao túmulo em segurança em um corpo bem preservado, mas sim para se escorregar para dentro meio de lado, totalmente gasto, berrando: “PUTA MERDA, QUE VIAGEM!”

Pessoal, é  isso ai !!!!!

Da minha parte, chegarei lá, de lado e um caco!

Até a proxima!!!!! 

4 Respostas to “ENVELHECER”

  1. Ilana Says:

    Ola Alfredo
    Belo e verdadeiro texto, ADOREI!
    E amanhã qdo estiver correndo meus primeiros 21k lembrarei pelo menos de algumas coisas desde texto.
    Estou muito feliz e confiante p essa meia maratona. Que p mim será inesquecivel, assim como todas as provas que participo.
    Ah não posso deixar de agradecer pelas fotos publicadas, fiquei e fico muito feliz e emocionada qdo as vejo
    Obrigado,
    Ilana.
    Ilana.

  2. Alfredo Donadio Says:

    Querida Ilana
    Muito Obrigado pela visita ao nosso blog e pelas palavras.

    Quando as corridas, fotos e tudo mais, são acontecimentos provocados por nossas atitudes, por quem tem alegria de viver e sensibilidade de guarda-los na memória para “passar a frente” aos que nos rodeiam, sejam eles nossos descendentes, amigos, companheiros, etc, mas, mais do que isso são boas memorias que estarão conosco para sempre, inclusive nos dando alento quando estivermos mais introspectivos ou tristes.

    Vamos em frente, distribuindo, incentivando e contaminando a todos com nossa alegria e emoção que a pratica da nossas corridas nos oferece e proporciona.

    Boas Corridas e Felicidades
    Alfredo Donadio

  3. Dimas Says:

    incluiria no texto:
    – Uma boa comida, uma boa bebida, um bom filme e muito sexo…..

Deixe um comentário